Ícone do site Oktoberfest e Entretenimento – Oktobarbike

Origem do Dia da Mentira

Aqui no Brasil, o Dia da Mentira é tradicionalmente celebrado por meio de brincadeiras que envolvem pequenas mentiras. Lembrem-se: as brincadeiras do Dia da Mentira devem usar somente mentiras inocentes, uma vez que o intuito da brincadeira é apenas se divertir.  

  

As mães ensinam às crianças: “mentira tem pernas curtas”, e as consequências de uma história não verdadeira podem ser graves. Mas, no dia 1º de abril, o Dia da Mentira, pessoas de todo o mundo brincam umas com as outras, pregando peças e contando lorotas.   

  

A explicação é histórica.  

 

A versão mais conhecida para a data remonta ao século 16, na França. Lá, a chegada do Ano Novo era comemorada durante uma semana, do dia 25 de março ao dia 1º de abril. Em 1564, o rei Carlos 9º decidiu que o Ano Novo seria celebrado no dia 1º de janeiro, devido a adoção do calendário gregoriano. Muitas pessoas demoraram para se acostumar com o calendário, e outras resistiram à troca da data.   

  

Essas pessoas tornaram-se alvo das mais variadas formas de ridicularização. Eram chamadas de “bobos de abril”, recebiam convites para festas que não existiam e ganhavam cartões e presentes esquisitos no dia 1º de abril. Da França, a mania de pregar peças nesta data teria percorrido o mundo e dura até hoje. Neste dia, todos precisam ficar atentos.  

  

Em alemão esse dia se chama de “Der erste April”, onde a tradição é comemorada como nos outros países: Com muita alegria, mas os alemães ainda tem um diferencial: O Chopp que deixa a galera mais agitada e as brincadeiras mais engraçadas! 

 

Os eventos com a Oktobarbike são tão bons que até parecem mentira (mas não é hahaha)! Contate-nos e programe seus eventos com antecedência. 

 

 

Sair da versão mobile