Antes de tudo você deve entender que não é à toa que a cidade de Pomerode é considerada a mais alemã do Brasil. Esse sem dúvidas é um dos principais motivos que tornam a festa tão especial. A arquitetura, os costumes, a culinária de uma Alemanha que migrou para o Brasil num passado remoto e manteve-se preservada até os dias atuais.
A Festa Pomerana foi criada em 1984 para festejar os 25 anos da cidade. Desde a 1ª edição, a festa foi um sucesso. Como resultado, ela já está na sua 38º edição, sendo que a cada ano ela traz novas atrações e recebe mais visitantes. Aliás, neste ano são esperadas mais de 80 mil pessoas. A festa acontece no pavilhão de eventos da cidade, numa região bem central e de fácil acesso.
Como é de se esperar, esta é uma festa tipicamente alemã. Durante todo o ano os moradores de Pomerode aguardam e se preparam para a Festa Pomerana. A Festa reúne tudo que a comunidade de descendentes germânicos aprecia: comida Típica, Música Típica, Danças Folclóricas, Competições e é claro muita cerveja. Além disso, receber e acolher os turistas de todo o Brasil, criando assim novas amizades não tem preço.
Atrações da festa pomerana
Cheia de atrações, a festa agrada a todos. Então, os visitantes podem assistir aos desfiles alegóricos, bandas regionais cantando em alemão e português. Assim como, podem ver as apresentações de grupos folclóricos e se divertir muito nas pistas de dança dos pavilhões. Mas o que atrai mesmo são o chopp e os deliciosos pratos da cozinha regional.
Desfiles típicos
Certamente, uma das grandes atrações da Festa Pomerana são os desfiles alegóricos típicos. Pelas ruas da cidade, diversos grupos folclóricos animam os visitantes, embelezam e ainda dão o tom da festa. São vários grupos de danças típicas, grupos de música, princesas, associações de caça e tiro. Todos desfilando com trajes típicos.
A Festa Pomerana mexe com a nossa autoestima. Reforça os nossos laços. Reitera a nossa paixão por Pomerode.
Quem visita à Festa Pomerana sempre acaba voltando.
Nos siga: Facebook, LinkedIn e Instagram
Comments are closed.